Organizar para Proteger é uma campanha promovida pelo CTI (Centro de Trabalho Indigenista) em parceria com seis organizações indígenas: Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari), Wyty Catë (Associação Wyty Catë das Comunidades Timbira do Maranhão e Tocantins), CGY (Comissão Guarani Yvyrupa), Apoinme (Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo), Warã (Associação Xavante Warã) e Conselho Terena (Conselho do Povo Terena).
A campanha tem como objetivo mostrar a importância da defesa dos direitos territoriais dos diversos povos indígenas brasileiros e como suas formas tradicionais de vida garantem a preservação e manutenção da biodiversidade na Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal, Caatinga e Pampa.
Para representar cada organização, usamos duas tipografias como base da identidade: a Catamaran e a Arzachel. Criamos, também, formas geométricas que representam cada uma das organizações, de modo a enfatizar cada uma delas. As formas foram criadas a partir de uma pesquisa feita com imagens e fotos disponibilizadas pelo CTI.
As ilustrações foram feitas por Caetano Patta, do Cuíca.