Esse trabalho parte de uma inquietação sobre entender melhor sobre o processo de nomeação das ruas da cidade onde habito, São Paulo. Mais especificamente sobre a presença de nomes de mulheres dados às ruas. Mais do que descobrir quem são elas, ou a partir mesmo dessa pergunta, me questiono sobre como nos apropriamos do espaço que habitamos? como podemos nos relacionar com ele de forma mais íntegra? nos enxergando como parte atuante. Pra mim, ocupar o processo de escolher quem elegemos homenagear com o nome de uma rua poderia ser um ponto de partida para a construção de um espaço urbano em que a gente se reconheça.
Essa pesquisa aconteceu por meio de uma série de processos para entender como eu iria conseguir materializar e trazer ferramentas gráficas que me auxiliassem a colocar essas questões. A publicação acima foi uma espécie de mapa abstrato concreto do que fui vivendo e experimentando com algumas ações que foram dando corpo ao trabalho.
esses são lambes que fiz com o desenho de algumas das mulheres que dão nome a algumas ruas do bairro do Tucuruvi, zona Norte da cidade de São Paulo. Ao lado de seu retrato estavam também as informações sobre quem eram elas.